Transformar e continuar

19/07/2015 17:40

Caro amigo, o que você faria se hoje fosse o seu ultimo dia de vida? Apesar de parecer uma situação meio pesada, acredito que as pessoas deveriam pensar mais um pouco sobre os seus últimos instantes de vida, para que possam colocar objetivos mais sólidos e ambiciosos para si próprias, e é isso que vai ajudá-las agora, enquanto há tempo Para começar, encare as coisas de frente: O que quero ser? O que quero fazer? Aonde quero chegar?

 Estamos vivendo a época das maiores transformações da historia da humanidade. Sem duvida alguma, nunca o ser humano passou por um período de tantas transformações a ponto de às vezes ter dificuldades em se adaptar às circunstancias. O passo da mudança é tão violento e rápido que muitos de nós começamos a sentir verdadeira ansiedade ao não conseguirmos acompanhar tudo o que vêm ocorrendo. Em função disso, muitas vezes começamos a sentir um certo desânimo e uma sensação de obsolescência e mesmo de fossilização.

Falo por experiência própria pois passei por essas tranformaçoes recentes, poderes delegados ou despejados em pessoas que talvez não pudessem aguentar o peso da responsabilidade. Filhos deixados a própria sorte para que provem a si mesmo que são capazes de caminhar com os próprios pés, e hoje tenho certeza que fiz o certo quando deixei Davi, Sara e Gabriel mostrarem que corre em suas veias o sangue real dos Resendes, claro que sobre o domínio, direção e proteção maternal de uma Neves Almeida. Escolhas difíceis e erradas que fiz por acreditar demais nas pessoas, como a política e minha vida religiosa. Alto Preço pago pelas escolhas que fiz. o amor de uma mulher especial que veio no momento certo, me levantou e mostrou que a vida ainda é bela, amor perdido por minha culpa e que hoje ficam lembranças de uma parte da minha vida que fui feliz ao extremo. Um acidente automobilístico que quase ceifou minha vida e que me colocou no eixo certo, mesmo numa cadeira de rodas pude enxergar a força da minha criação e o poder da minha obra, percebi que não foi em vão tudo que fiz.

Falar de transformações trás um aperto no peito, mas trás também a certeza de que vivemos algo importante.

 É preciso vencer essas sensações com um poder muito grande de auto motivação.  É preciso reencontrar os motivos para viver, para vencer, para desafiar as mudanças em busca da tão sonhada felicidade. Para tanto, é fundamental dominar qualquer sentimento de desanimo. Qualquer sentimento que nos faça querer desistir das coisas que nos faça não querer sonhar.

Sonhar alto, imaginando-se um vencedor, é um dos mais importantes fatores de motivação. Pessoas derrotistas, que não sonham ou que sonham baixo, achando-se sempre prejudicadas, vencidas, não conseguem vencer os desafios de um mundo cada vez mais ágil, veloz e competitivo.  Numa época de crise, de dificuldades, o grande perigo que corremos é o de nos deixarmos contaminar por esse clima devastador de qualquer sucesso.

Pessoas que vivem reclamando de tudo e de todos, pessoas que só prestam atenção às desgraças, pessoas que não conseguem ter uma visão positiva, na verdade, percorrem, com muita rapidez, o caminho do fracasso. Uma das formas de se acabar com esse pessimismo, é criar, constantemente em sua mente, imagens positivas, vencedoras. Imagine-se vencedor, imagine-se conseguindo as coisas que deseja, imagine sua família feliz, seus filhos com muito sucesso. É preciso acordar, despertar, ressuscitar aquela pessoa que um dia existiu dentro de você e que acreditava na vida, na capacidade de lutar e vencer. Não se deixe abater pelas más noticias, pelos acontecimentos trágicos, pelos amores perdidos ou pelas pessoas negativas e principalmente pelos seus pontos fracos. 

O grande perigo é que muitas pessoas concentram-se demais nos seus pontos fracos, tentando consertá-los, ao invés de procurar reforçar seus pontos fortes e seus identificadores positivos. Quantas vezes você já deixou uma oportunidade passar por não se achar capaz de agarrá-la, ou por não valorizar sua intuição, ou por esperar demais? Existem pessoas que tem o mal hábito de adiar as coisas. Deixam tudo para depois (você já reparou que todo regime começa na segunda feira)? O momento da percepção é o momento da ação. Aquilo que você intui são percepções muito importantes. Se nesse momento você coloca em ação essas percepções, sua vida renderá muito mais. Observe: Quantas vezes você vê uma novidade em que já havia pensado antes?  Você ouve uma idéia absolutamente inédita que já teve antes? Essa realidade comprova que o momento da percepção e da intuição é o momento da oportunidade e da ação.

Acredite em você e tente agir rapidamente. Existem pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, o salário aumentar, o presidente mudar, o filho passar no vestibular e se esquecem de que o ar um dia poderá acabar e a felicidade então não chegar. Viver acreditando é fundamental para um dia alcançarmos o tão sonhado sucesso.

Felicidades para você amigo, e seja luz no mundo sempre...

Antônio Claret digitou este texto em seu exílio na cidade de Barbacena-MG

Barbacena, 15 de julho de 2015

Agradecimento especial:

Agradeço A Deus em primeiro plano pela nova oportunidade de viver e andar novamente. Agradeço a todos os amigos que oraram por mim e pela minha cura. Agradeço ao internos da fazenda de ubá que cuidaram de mim.

Agradeço de modo especial a meu irmão Ronivaldo que teve paciência e me acolheu nesse momento de dor... A meus filhos, Davi, Sara e Gabriel  por nunca deixar de me amar... A acácia por suas orações e campanhas... a todos que ajudaram manter minha família quando não pude trabalhar, não citarei nomes para não ser injusto com aqueles comos quais esqueci os nomes.

Não posso deixar de agradecer imensamente a família de Belo Horizonte que me acolheu nos últimos 5 anos, dona Nely e Sr. Edson obrigado pelo amor de pais que me proporcionaram, A sua filha por ter me amado ao ponto de largar o trabalho por 45 dias para cuidar de mim mesmo estando separados ainda assim mostrou a nobreza de um amor único e protetor e que jamais esquecerei o que fez por mim nos últimos 5 anos... torço para que você seja muito feliz... obrigado de coração.

 

 

 

 

Contato

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

resendeclaret@hotmail.com

Matriz Brasilia-DF
AC 300 bloco D lote 09 santa Maria - DistritoFederal


IGREJA CRISTÃ MENSAGEIRA
PATRIARCA DR. ISAÚ DOS SANTOS
SEDE NACIONAL BRASILIA -DF
CONTATOS: (31) 99176-3861



PROJETO SOBRIEDADE. PIRAÚBA-MG
MG 265 S/N CAMPO DOS FERREIRAS
Contato: (32)99941-7316

Casas de apoio em Igarapé, Nova Serrana, Ubá, Montes Claros, Betim, Manhuaçu, Santo Antonio de Padua, Conselheiro Lafaiete, Alto Paraiso de Goias e Brasilia-DF
PROJETO "ESPERANÇA NORDESTE"
Viçosa do Ceará - CE
Esperantina - PI

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode