Testemunho de uma Mãe

26/08/2011 10:24

 Selma Monfort – Mairiporã - São Paulo

 

Após muitas dificuldades em casa, brigas com os irmãos e várias aventuras de todo tipo, inclusive uma longa temporada no exterior, uma noite nosso filho voltou para casa desesperado: “Sou tóxico dependente. Tudo acabou para mim”. Ficamos petrificados. Porém, ainda cheios de esperança, imaginávamos que, com nosso amor, conseguiríamos livrar nosso filho da droga. Mas tudo foi em vão. Após várias tentativas e recaídas, um dia ele não voltou para casa. Um sentimento de culpa, medo, raiva e impotência nos dominaram. Eu me perguntava: é possível experimentar também nesta situação o amor de Deus, inclusive nessa situação; mas somente se eu a aceitasse completamente como algo permitido por Deus para o nosso bem. Com efeito, abraçando-a, reencontrei finalmente a paz interior.

Conheci mais de perto o mundo dos tóxicos fazendo visitas a cracolândia em São Paulo – conhecido também como “Inferno da droga” – , em companhia de um grupo chamado “Leigo contra a droga”. Para demonstrar o nosso amor e a nossa solidariedade àqueles jovens infelizes, levávamos chá, sanduíches, bolos. Foi lá que comecei a procurar meu filho. De fato, um dia o encontrei. Quando o vi ali, jogado, sujo, de roupa rasgada, fui ao seu encontro e dei-lhe um grande abraço, procurando acolhê-lo nessa solidão. Foi uma experiência tremenda. Um dia ele chegou até a ser preso por envolvimento num grave acidente automobilístico. Durante a convalescença, quando já estava fora de perigo, eu o ouvi murmurar: “Porque devo sofrer tanto?”. Essa interrogação traduzia o sofrimento de todos os tóxico-dependentes. Mas eu não tinha resposta; só podia permanecer firme ao lado dele, sofrendo com ele. Até que um dia meu marido e eu chegamos à conclusão de que sozinhos jamais iríamos libertá-lo. Devíamos dar um passo importante: embora nos custasse, precisávamos ter a humildade e a coragem de dizer aos amigos: “Temos um filho tóxico-dependente: ajude-nos!”. Foi um novo passo que nos libertou interiormente. Por meio de nossos amigos acabamos recebendo novas indicações, descobrindo assim a possibilidade de efetuar um tratamento capaz de vencer a dependência. Foi quando o enviamos para a COMUNIDADE RAINHA DA PAZ de Montes Claros, uma distância de 1.200 km. E muita esperança de que meu menino voltasse pra casa transformado.

Foi longo caminho de recuperação, e foi isso que o salvou, ele permaneceu um ano e seis meses na comunidade, tornou-se um membro missionário, casou-se e tem uma filhinha linda, atualmente vive em Zurique na suíça, mas sonha em um dia voltar para casa, que na verdade é a Comunidade Rainha da Paz.

Agora já podemos dizer que ele abandonou completamente a droga, pois passou 5 anos. E, atualmente, muitas pessoas atravessam dificuldades semelhantes vêm a nós. Nossa segurança diante da experiência bem-sucedida lhes dá coragem.

Agradecemos ao Antonio Claret e sua Comunidade pelo apoio e por trazer meu filho de volta a vida.

Contato

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

resendeclaret@hotmail.com

Matriz Brasilia-DF
AC 300 bloco D lote 09 santa Maria - DistritoFederal


IGREJA CRISTÃ MENSAGEIRA
PATRIARCA DR. ISAÚ DOS SANTOS
SEDE NACIONAL BRASILIA -DF
CONTATOS: (31) 99176-3861



PROJETO SOBRIEDADE. PIRAÚBA-MG
MG 265 S/N CAMPO DOS FERREIRAS
Contato: (32)99941-7316

Casas de apoio em Igarapé, Nova Serrana, Ubá, Montes Claros, Betim, Manhuaçu, Santo Antonio de Padua, Conselheiro Lafaiete, Alto Paraiso de Goias e Brasilia-DF
PROJETO "ESPERANÇA NORDESTE"
Viçosa do Ceará - CE
Esperantina - PI

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode