O amor que não é amado

18/09/2012 10:29

 

O AMOR NÃO É AMADO...

 

Caríssimos, a capacidade de amar, não está em dizer te amo e sim, no mostrar que ama, na vontade, no despojamento, na renuncia e na criatividade. É fácil falar te amo. Difícil é se entregar ao amor, é padecer e sofrer por ele. Na vida temos inúmeras chances de provar que amamos próximo, mas não temos coragem de arriscar. Preferimos amar o amor pregado pelo mundo, que amar o amor vivido e defendido por Jesus.

 

São Francisco de Assis dizia: “o amor não é amado” e de fato isso não acontece, o amor do mundo é sensual, sedutor, apaixonante, comovente, escravizador e interessado. O amor que não é amado é um amor verdadeiro, puro, fiel, rico em misericórdia, cativante, radical e demasiadamente saudável. Porem poucos consegue viver este amor. A radicalidade de amar o amor é supremacia do verdadeiro dom de amar.

Amo minha esposa, mas não consigo aceitar e amar a sua família! Amo minha filha, mas não consigo amar a mãe solteira que mora em minha rua! Amo meus filhos, mas não sei amar o filho viciado do vizinho! Amo meus pais, mas não posso conviver e amar os mendigos que andarilham pela cidade! Não sei amar quem deveria! É mais cômodo para eu amar a quem me ama e que está ao meu lado.

Vejo tantas pessoas necessitadas de amor, mendigando carinho, precisando de atenção. São corações partidos, estraçalhados pelas drogas, álcool e todo tipo de mazelas da vida.

 

Depende de mim, de você, depende de todos nós amarmos o amor, ele está la fora no frio, na chuva, embaixo de uma ponte ou de uma lona preta, dentro de um bar ou atrás de uma grade de cadeia, ele está empurrando um carrinho cheio de sucata ou na esquina se prostituindo, talvez esteja em um leito de hospital ou deitado numa cama mal cheirosa em um barraco de madeira caindo aos pedaços na periferia.

 

O amor que não é amado espera por você nas ruas, casas, barracos de lona, hospitais, presídios ou simplesmente na Comunidade Rainha da Paz. Não deixe de amar apenas por que ouviu dizer que tal entidade não presta ou que fulano não merece, não dê ouvido ao disse-me-disse de pessoas cruéis e invejosas. Faca o que seu coração está mandando, ame agora! Não deixe para depois, pois poderá ser muito tarde. Não deixe que tirem de você esse dom maravilhoso e especial que é amar incondicionalmente e gratuitamente.

Não deixe a graça passar, e o amor sem amar, não deixe para amanhã se você pode amar hoje...

Contato

COMUNIDADE RAINHA DA PAZ

resendeclaret@hotmail.com

Matriz Brasilia-DF
AC 300 bloco D lote 09 santa Maria - DistritoFederal


IGREJA CRISTÃ MENSAGEIRA
PATRIARCA DR. ISAÚ DOS SANTOS
SEDE NACIONAL BRASILIA -DF
CONTATOS: (31) 99176-3861



PROJETO SOBRIEDADE. PIRAÚBA-MG
MG 265 S/N CAMPO DOS FERREIRAS
Contato: (32)99941-7316

Casas de apoio em Igarapé, Nova Serrana, Ubá, Montes Claros, Betim, Manhuaçu, Santo Antonio de Padua, Conselheiro Lafaiete, Alto Paraiso de Goias e Brasilia-DF
PROJETO "ESPERANÇA NORDESTE"
Viçosa do Ceará - CE
Esperantina - PI

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode